> TABOCAS NOTICIAS : Sem Copa Estado, Conquista herda vaga na Série D 2020

terça-feira, 30 de julho de 2019

Sem Copa Estado, Conquista herda vaga na Série D 2020

'Recebemos com muita alegria'
Por Leandro Aragão - Sem o número suficiente de clubes inscritos, a Copa Governador do Estado não vai acontecer neste ano. Com isso, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) comunicou que o Vitória da Conquista herdou a terceira e última vaga da Bahia na Série D do Brasileiro de 2020. O presidente do clube Ederlane Amorim confirmou a informação.

"Recebemos com muita alegria. É claro que tínhamos a expectativa de acontecer ou não a Copa Estado e a gente participaria se fosse acontecer. A Federação nos comunicou ontem que não haverá a competição. Com isso, pela classificação que tivemos no Baiano, herdamos essa vaga", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias. Foto: Luciana Flores / Divulgação / Vitória da Conquista

O Vitória da Conquista foi eliminado do Baianão 2019 pelo Bahia de Feira na semifinal. O time terminou a classificação final na quarta colocação. Bahia de Feira, vice-campeão, e o Atlético de Alagoinhas, terceiro colocado, já haviam confirmado suas vagas na Série D do ano que vem. Sendo que a terceira vaga seria colocada em disputa na Copa Governador do Estado que estava sendo cogitada a retornar ao calendário do futebol baiano. Com a classificação confirmada, Ederlane Amorim pretende dar início ao planejamento da próxima temporada o mais breve possível, para brigar pelo acesso à Série C de 2021.

"Vamos começar a planejar o nosso trabalho, mesmo sabendo que falta muito tempo para começar a competição e tentar seguir o mesmo caminho que a Juazeirense teve no ano retrasado, o que o Jacuipense conseguiu agora, o Fluminense [de Feira] já esteve perto e não conseguiu o acesso. Vamos tentar fazer nosso trabalho também para representar não só a nossa cidade, criar um fortalecimento de marca e sustentação do clube e representando também o nosso estado", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário