segunda-feira, 29 de julho de 2019

Mais de 68% querem a extinção de carros oficiais do governo, diz Paraná Pesquisa

Levantamento exclusivo mostra que maioria quer o fim desse privilégio de autoridades
Levantamento exclusivo do Paraná Pesquisa para o site Diário do Poder e esta coluna mostra que a maioria dos eleitores é favorável à extinção dos carros oficiais para autoridades públicas de todas as esferas do poder público: 68,2% de entrevistados concordam com a medida. Apenas 25,6% seriam contra. 

O senador Reguffe (sem partido-DF) apresentou este ano projeto acabar com esse luxo de autoridades. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O projeto de Reguffe dá fim a carros oficiais de autoridades, exceto o presidente da República. Mas anda a passo de tartaruga no Senado.

No início de 2018 o então presidente Michel Temer baixou decreto que tirou a prerrogativa de uso de carros oficiais de 1.052 autoridades.

A maior faixa de apoio à ideia de extinguir com o benefício dos carros oficiais está entre entrevistados com ensino superior completo: 73,9%.

O Paraná Pesquisa entrevistou 1.565 habitantes do DF entre 21 e 25 de julho. A margem de erro é de cerca de 2,5% para resultados gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário