> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Imeam comemora os seus 40 anos em grande estilo

quarta-feira, 31 de julho de 2019

ITABUNA-BA: Imeam comemora os seus 40 anos em grande estilo

O Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (Imeam) comemorou em grande estilo os seus 40 anos, durante uma programação especial na segunda-feira (30), na presença do prefeito Fernando Gomes; da Secretária Municipal de Educação, Nilmecy Gonçalves; do comandante do 15º BPM, tenente-coronel Daniel Riccio; dos vereadores Beto Dourado e Antônio Cavalcante; professores da Rede Municipal, entre outros convidados. 

O Imeam, neste ano de 2019 passou a viver um momento divisor de águas após uma ampla reestruturação em seu modelo de ensino e também na sua estrutura física. O Colégio se tornou o primeiro da Rede Municipal de Ensino a ter a disciplina militar como modelo orientador de ensino.

 Para isso, conta com duas gestões: a pedagógica e a do Vetor Disciplinar. “Sinto-me realizado em ver o sucesso deste modelo de ensino que implantamos no Imeam. A disciplina militar forma o cidadão, jovens de bem, que respeitam as regras e os limites. 

E não pretendo parar por aqui, no próximo ano estenderemos para outras unidades escolares a disciplina militar: será nos bairros Jardim Primavera, Califórnia, Maria Pinheiro e Ferradas”, anunciou o prefeito Fernando Gomes. 

Apresentações culturais de dança e música, de vídeo institucional, além de homenagens a professores e diretores e uma confraternização dançante fizeram parte da programação da tarde festiva que ainda contou com a presença do tenente-coronel PM Washinton Udiceu Bastos; os Secretários Jorge Vasconcelos (Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente), Sandra Neilma (Assistência Social); Coronel Gilberto Santana (Sesttran); João Zulato (Sedur); Luiz Fernando Guarnieri (Procurador do Município); Daniel Leão (FICC) e de Flávio Figueiredo (Controlador do Município). 

O Imeam foi inaugurado em 1979, na primeira gestão do prefeito Fernando Gomes, sendo a primeira escola de grande porte inaugurada no município. Para a Secretária de Educação, Nilmecy Gonçalves, este novo Imeam que passou a contar com a disciplina militar conseguiu resgatar a tradição histórica e social da unidade escolar, “além é claro, de ter dado um salto na sua qualidade de ensino e na valorização dos talentos individuais”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário