> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO TERÃO ESPETÁCULO, NESTA QUINTA (1º) NO TEATRO CANDINHA DORIA

quarta-feira, 31 de julho de 2019

ITABUNA-BA: ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO TERÃO ESPETÁCULO, NESTA QUINTA (1º) NO TEATRO CANDINHA DORIA

Dando sequência a uma série de eventos e espetáculos previstos para a comemoração dos 109 anos de emancipação política e administrativa do município de Itabuna, cerca de mil estudantes da Rede Municipal de Ensino assistirão, nesta quinta-feira (1º), a peça musical “O Gato do Construtor”, preparada pela Companhia de Teatro Canela Fina, de Salvador. 

A apresentação, que acontecerá no Teatro Municipal de Itabuna Candinha Doria, é mais uma entre as tantas já absorvidas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) a serem apresentadas no teatro, num pedido direto do prefeito Fernando Gomes de que expectadores especiais, como estudantes das escolas públicas municipais da cidade, possam também ter o privilégio de conhecerem o mais novo e imponente espaço de arte e cultura do município.

A peça será apresentada em duas sessões: a primeira às 10h30min; e a segunda, às 14h. Pela manhã, estarão no Teatro Candinha Doria estudantes das escolas Heribaldo Dantas, Milton Rodolfo, Maria Pinheiro e Pedro Lemos. À tarde, será a vez dos estudantes do Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (IMEAM).

Para além da apresentação em si, a Secretaria Municipal da Educação de Itabuna (SME) conta com toda uma logística de transporte dos estudantes, proporcionada com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (SESTTRAN), que assegurará cinco ônibus que conduzirão os estudantes de suas unidades escolares para o teatro.

Para a secretária municipal da Educação, professora Nilmecy Gonçalves, “é importante que o Teatro Candinha Doria se revista dessa máxima de que se trata de um patrimônio do povo de Itabuna, e propiciar um espetáculo para os estudantes das escolas da Rede Municipal de Ensino ratifica o que o prefeito tanto vem preconizando de que todos têm direito à arte e à cultura. Estamos felizes e agradecidos, ao prefeito e Governo do Estado por esse momento tão especial”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário