> TABOCAS NOTICIAS : Após governo Bolsonaro não cumprir acordo, Otto diz que PSD deve votar contra Previdência

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Após governo Bolsonaro não cumprir acordo, Otto diz que PSD deve votar contra Previdência

por João Brandão / Rodrigo Daniel Silva
Depois de o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) não cumprir um acordo com deputados federais baianos, o presidente do PSD na Bahia, o senador Otto Alencar, reforçou, nesta segunda-feira (29), que os cinco parlamentares da sua sigla devem votar contra a reforma da Previdência no segundo turno na Câmara.

No primeiro turno, os deputados foram favoráveis à matéria (relembre aqui). Segundo Otto, pelo pacto, o Congresso deveria votar a cessão onerosa antes do recesso parlamentar. A medida liberaria cerca de R$ 400 milhões para a Bahia. O acordo foi firmado junto com os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcomlubre, respectivamente, ambos do DEM, e o ministro da Economia, Paulo Guedes. 

Otto voltou a falar sobre o ataque de Bolsonaro ao Nordeste ao chamar os governadores da região de "paraíbas". "É um problema discriminar os estados. Dizer que não vai passar [recursos] por que pensa diferente. Eu sou muito cético a boa vontade do governo federal para com os estados do Nordeste, como aconteceu no governo Temer", disse, durante encontro dos governadores do Nordeste em Salvador. Foto: João Brandão / Bahia Notícais

Nenhum comentário:

Postar um comentário