> TABOCAS NOTICIAS : Mulher de 93 anos realiza o sonho de sua vida: o de ser ‘presa’ e ir a delegacia

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Mulher de 93 anos realiza o sonho de sua vida: o de ser ‘presa’ e ir a delegacia

Josie Birds, de 93 anos, desejava ser presa antes de morrer  / Foto: Twitter / Pam Smith @sterlingsop
Uma mulher de 93 anos foi presa no Reino Unido por um motivo bastante inusitado: não queria morrer sem saber como é estar do lado errado da lei. Segundo o jornal The Guardian, a saúde de Josie Birds, moradora da região de Manchester, já estava se deteriorando quando sua família decidiu pedir ajuda policial para realizar a vontade da idosa.

“A mulher mencionava que sua avó de 93 anos tinha um desejo e que esperava contar com a ajuda da polícia para realizá-lo”, disse um comunicado emitido pela polícia de Manchester. “O pedido era para que a senhora fosse ‘presa’ e levada para uma delegacia, para que pudesse ver como é estar do lado errado da lei.”

Em um tuíte que recebeu mais de mil likes, Pam Smith, neta de Josie, agradeceu os policiais:

“Um grande muito obrigada para a polícia por ‘prender’ minha avó Josie hoje. Ela tem 93 anos, está ruim de saúde e queria ser presa por alguma coisa antes que fosse tarde demais. Ela tem um coração de ouro e adorou o dia de hoje. Muito obrigada por fazerem o desejo dela acontecer.”

A inspetora-chefe da polícia de Manchester, Denise Pye, ressaltou que o objetivo da polícia é garantir segurança e apoio à comunidade e que a visita à senhora não atrapalhou a patrulha da cidade.

— Nós queremos que a comunidade se sinta segura com a nossa presença e esteja confortável em se aproximar de nossos policiais quando nos virem trabalhando. — Nós ficamos orgulhosos de poder fazer uma idosa sorrir e riscar um item de sua lista de desejos.

Josie não foi a primeira idosa a ser presa como desejo final. Com a ajuda da casa de repouso onde morava, Anne Brokenbrow, de 104 anos, passou pela mesma experiência:

— Eu tive um ótimo dia, foi interessante. Nada desse tipo já havia acontecido comigo. Eles me algemaram, eu tive o pacote completo.  Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário