> TABOCAS NOTICIAS : Globo exclui Palmeiras de chamada do Brasileirão

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Globo exclui Palmeiras de chamada do Brasileirão

A menos de uma semana para o início do Campeonato Brasileiro de 2019, o Palmeiras segue sem acordo de transmissão com o Grupo Globo – indecisão que proíbe que a maioria dos jogos do atual campeão nacional sejam transmitidos por qualquer emissora.

 Dentro do Palmeiras, o clima é de otimismo: a diretoria acredita que o novo contrato, considerado um “marco histórico”, deva ser assinado nos próximos dias. A emissora, no entanto, excluiu o time alviverde de sua chamada do Brasileirão, divulgada neste domingo 21, no intervalo das finais dos Estaduais. 

O vídeo, narrado por Galvão Bueno, mostrou imagens de todas as outras 19 equipes que já assinaram com o Grupo Globo. Na semifinal do Paulista, a emissora havia anunciado que transmitiria todos os jogos do torneio no canal Premiere, o que causou surpresa no Palmeiras – e gerou ameaças de processos dos consumidores caso a promessa não fosse cumprida. Insatisfeito com a divisão de cotas de televisão, o Palmeiras ainda não firmou compromisso com TV aberta (Globo) nem pay-per-view (Premiere), apenas com TV fechada (Grupo Turner). 

Na temporada 2019, o torneio terá a estreia das transmissões da Turner/Esporte Interativo (via canais Space e TNT), que fechou com outros seis clubes: Athletico-PR, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional e Santos. (Veja)

Nenhum comentário:

Postar um comentário