> TABOCAS NOTICIAS : Ambev teria plano para se unir à Red Bull como resposta a avanço da Heineken

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Ambev teria plano para se unir à Red Bull como resposta a avanço da Heineken

Foto: Divulgação
Começou a circular nesta semana no mercado financeiro a informação de que a Ambev pode anunciar uma parceria com a Red Bull em breve. Segundo os rumores, a proposta não envolveria compra e sim um apoio de distribuição, e visaria fazer frente ao crescimento que a Heineken vem conseguindo no Brasil. Até o momento, contudo, o rumor não foi confirmado por nenhuma das companhias.

A AB InBev, dona da Ambev, é líder no setor de cervejaria no mundo, com quase 30% do mercado, mas tem enfrentado desafios com o avanço de cervejas artesanais e com a crise econômica que atingiu o país. Após enfrentar uma queda de 40% do lucro líquido em 2017, a empresa investiu em produtos premium e voltou a crescer em 2018. Ainda assim, registrou uma queda de 3,1% no volume de vendas.

Por outro lado, o grupo holandês começou uma fase de expansão em 2017, comprando a Brasil Kirin, que já tinha o controle da Schin. Atualmente a segunda maior cervejaria do mundo - atrás exatamente da Ambev -, a Heineken tem projeções ainda mais o otimistas para este ano. BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário