> TABOCAS NOTICIAS : Pato chega ao São Paulo e se esquiva sobre o Palmeiras

sábado, 30 de março de 2019

Pato chega ao São Paulo e se esquiva sobre o Palmeiras

por Folhapress
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Em uma sala de imprensa quase lotada, o atacante Alexandre Pato foi apresentado oficialmente no São Paulo na tarde desta sexta-feira (29), no CT da Barra Funda. A chegada do atacante, que assinou contrato até o fim de 2022, chamou a atenção pela disputa no mercado da bola com o Palmeiras. Para acertar com o tricolor, pesaram a boa relação com o clube e a torcida, o contato com o técnico Cuca e o trabalho da diretoria.

O jogador, de 29 anos, deve fazer a sua estreia pelo São Paulo apenas no Campeonato Brasileiro. Ele não está inscrito no Paulista, onde o time disputa a semifinal com o Palmeiras, a partir deste sábado (30). No entanto, ele não quis entrar na polêmica da negociação com o alviverde.

"Não depende de mim [quando vou estrear]. Se dependesse de mim, iria para o jogo amanhã [contra o Palmeiras]. Queria estar muito nesse jogo. Mas estarei lá no estádio e vou estar perto deles, torcendo da arquibancada para o São Paulo sair com a vitória", disse Pato.

Coincidentemente, o técnico alviverde, Luiz Felipe Scolari, falou com o jogador para tentar convencê-lo a jogar no Palmeiras. Porém, como se sabe, o papo não teve o efeito esperado.

"Todos sabem, conversei com o Felipão, como falei com o Sampaoli [do Santos], Cuca. O Canavarro me liga até agora para dar os parabéns. Quando você não tem clube, as pessoas se apresentam. Mas a palavra final foi minha e a mais certa", disse Pato.

O atacante aproveitou a oportunidade para fazer uma declaração de amor para o clube, que já havia defendido entre 2014 e 2015. "Estou muito feliz por voltar para casa. De estar perto das pessoas que eu amo. Representar um clube tão grandioso, de muitos títulos. A minha escolha foi por amor. Eles me receberam de braços abertos, de maneira tão forte, que me marcou. A escolha foi pelo legado que tive, pelo carinho dos torcedores. É um amor que não tenho como explicar. A minha escolha foi a mais certa que fiz na minha vida. Vou fazer de tudo para devolver a alegria que os torcedores têm demonstrado", disse Pato.

A namorada do jogador, Rebeca Abravanel, filha de Sílvio Santos, esteve presente no evento. "Agradeço a Deus por colocar a Rebeca na minha vida e colocar a família dela que é muito boa, só tenho agradecer a Deus por isso", disse Pato.

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, destacou a proximidade do atleta com o clube. "É um caso de amor recíproco de toda a comunidade do São Paulo por ele, e dele pelo São Paulo. É demonstração de todo o São Paulo de dotar a sua equipe para conquistas e planos mais elevados", completou.

"Muito feliz com a chegada. Talento que vai agregar muito, em todos os aspectos. Significado dele para o clube, o carinho, que é recíproco. E chega em um momento importante. O time está crescendo e temos um jogo importante. Equipe mostrando grandes possibilidades para essa temporada. É algo que vai agregar muito para a gente", emendou o executivo de futebol, Raí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário