> TABOCAS NOTICIAS : Ligação de Temer para Franco na véspera de operação levanta suspeita de vazamento

sábado, 30 de março de 2019

Ligação de Temer para Franco na véspera de operação levanta suspeita de vazamento

Foto: Marcos Corrêa/PR
O ex-presidente Michel Temer tentou ligar para o ex-ministro Moreira Franco na véspera da Operação Descontaminação, que os prendeu em São Paulo na última semana. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), esse foi o único contato entre os dois por celular, o que levantou a suspeita de vazamento da operação.

“Em todo o período [86 dias de registros analisados] que foi encontrado no celular, não foi encontrada nenhuma mensagem dos dois interlocutores no período da madrugada, apenas no dia da operação (...) É um possível indício de vazamento. Não é descartada a possibilidade que eles tenham conversado um pouco antes da operação [por outro aplicativo]”, declarou o procurador Eduardo El Hage, de acordo com o G1.

De acordo com o MPF, o órgão não teve acesso ao conteúdo das ligações e vai continuar apurando se houve vazamento de informações sobre a operação. "Primeiro, Michel Temer pergunta se o Moreira Franco está acordado. Então, ele liga para o Moreira. Em seguida, manda uma mensagem ‘te liguei e você não atendeu’. Isso 1h40 aproximadamente, do dia da operação", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário