> TABOCAS NOTICIAS : Bahia de Feira bate Vitória da Conquista e avança à final do Campeonato Baiano

domingo, 31 de março de 2019

Bahia de Feira bate Vitória da Conquista e avança à final do Campeonato Baiano

por Gabriel Rios**Foto: Francisco Carlos/Ag Haack/Bahia Notícias
Campeão em 2011, o Bahia de Feira volta a disputar uma decisão de Campeonato Baiano. O Tremendão bateu o Vitória da Conquista por 2 a 1, neste domingo (31), na Arena Cajueiro, com gols de Deon e Gabriel Bispo. Gustavo descontou para os visitantes. O clube de Feira de Santana encara o xará da capital na grande final do certame estadual. O placar agregado foi de 3 a 2.

Os visitantes abriram o placar aos 45 da primeira etapa. Tatu avançou pela direita e cruzou na medida para Gustavo, o camisa 9 só teve o trabalho de empurrar para as redes. O Bahia de Feira empatou logo aos seis da etapa final. Após cobrança de escanteio de Cazumba, Gabriel Bispo subiu mais alto que a zaga do Bode e cabeceou no cantinho. A virada do Tremendão veio em mais uma jogada aérea. Cazumba cobrou escanteio, Capone desviou e a bola chegou limpa para Deon, que finalizou de canhota aos 22. No lance seguinte, Arthur Caculé recebeu dentro da área e marcou, mas o gol foi anulado por impedimento.

O técnico Quintino Barbosa, o Barbosinha, montou o Tremendão com: Jair; Edvan, Paulo Paraíba, Vitor Hugo, Alex Cazumba; Capone, Gabriel Bispo (Edimar), Bruninho e Jarbas (Ebinho); Vitinho (Dionísio) e Deon. Já Elias Borges, escalou o Bode com: Geovane; Tiago José, Val, Sílvio e Keynan (Tety); Fabio Burú, Isaías, Patuta e Arthur Caculé; Gustavo Almeida (Gabriel Lima) e Tatu (Julio Brasília).

Por ter feito melhor campanha, o Bahia irá decidir em casa. As finais acontecem nos dias 14 e 21 de abril. Pelo regulamento do Campeonato Baiano, a decisão não pode ser realizada em um estádio com menos de 4000 lugares, com isso, a diretoria do Tremendão ainda estuda a possibilidade de colocar arquibancada móvel na Arena Cajueiro. Caso não coloquem, a principal opção é o Joia da Princesa, local onde a equipe mandava jogos até a construção da atual casa do clube de Feira de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário