> TABOCAS NOTICIAS : Sucesso na internet aos 91 anos, Cid Moreira diz que temia críticas e conta como é sua rotina hoje

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Sucesso na internet aos 91 anos, Cid Moreira diz que temia críticas e conta como é sua rotina hoje

Há dois meses com um perfil no Instagram que já reúne 200 mil seguidores, Cid Moreira vem chamando a atenção dos fãs ao aparecer em vídeos divertidos. Ele costuma gravar de acordo com os pedidos que recebe:

“Já publiquei mensagem de aniversário de casamento, declaração de amor, poemas escritos pelos fãs e até um pedido de casamento de um rapaz que estava muito nervoso, com medo de que a moça não aceitasse”.
Segundo ele, a ideia de criar um perfil na rede social surgiu da vontade de manter contato com aqueles que acompanham sua carreira:
“Quando me encontram, as pessoas me abraçam e contam alguma história relacionada ao ‘Jornal Nacional’, ao ‘Fantástico’ ou à ‘Bíblia’, que gravei na íntegra. Com o meu afastamento da TV e as facilidades da internet, eu e a Fátima (sua mulher, na foto abaixo) consideramos essa possibilidade de interagir com o público”.

Cid confessa que, no início, ficou um pouco apreensivo com possíveis críticas e, então, decidiu seguir algumas pessoas famosas – ele não revela os nomes – para aprender. Hoje, além dos vídeos pedidos pelos seguidores, tem publicado imagens mostrando o dia a dia e, na última quinta-feira, 21, lançou um concurso para escolher seu melhor imitador.

“Falei para a minha esposa que esse seria o meu último grande lance em termos de mídia e que gostaria de saber se as pessoas mais velhas têm vez e voz. Descobrimos que, quanto mais naturais e mais próximas dos seguidores são as postagens, mais eles gostam”, afirma Cid, que é bastante familiarizado com a internet, mas ainda mantém o hábito de ler diariamente jornais impressos.

Aos 91 anos, apesar de afastado do jornalismo, ele segue trabalhando: grava comerciais e viaja pelo Brasil para dar palestras e participar de eventos. Contratado pela Globo, completará cinco décadas na emissora no próximo dia 4 de maio. Para comemorar a data, está preparando uma série de vídeos para a internet com depoimentos sobre a carreira:

“Também tenho estudado os grandes poetas e pretendo publicar poesias na internet. Estou acompanhando ainda a edição de um documentário sobre minha vida que será lançado em setembro, mês do meu aniversário”.

Entre os vídeos publicados, estão ainda aqueles em que Cid dá dicas de vida saudável. O locutor mantém uma rotina regrada:

“Sou vegetariano, mas não tenho mais paciência para ir à feira, ao horto ou ao supermercado. A Fátima faz isso sozinha. Também temos uma horta orgânica aqui em casa. De exercícios, faço pilates, caminho na esteira e passeio de vez em quando”. (Fonte: Globo.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário