> TABOCAS NOTICIAS : BA: Confirmado retorno de cadastramento biométrico em Itabuna, Itapé e Jussari

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

BA: Confirmado retorno de cadastramento biométrico em Itabuna, Itapé e Jussari

Nesta segunda-feira (25), o Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE-BA) confirmou que eleitores de Itabuna, Itapé e Jussari que não fizeram o cadastramento biométrico no prazo devem comparecer aos cartórios eleitorais, a partir do dia 08 de abril, para regularizar a situação. 

Estima-se que mais de 55 mil eleitores nos três municípios do sul da Bahia deixaram de fazer o procedimento obrigatório. Outros 35 municípios baianos que não atenderam a convocação da Justiça Eleitoral precisam fazer o cadastramento biométrico a partir de abril. 

Eleitores com pendências devem procurar os cartórios longo no início do prazo e evitem as filas quilométricas registradas, nos últimos dias, em municípios como Itabuna, Teixeira de Freitas, Simões Filho e Lauro de Freitas. O prazo anterior terminou na sexta-feira (22). 

Os cartórios que concluíram a revisão biométrica no último dia 22 estarão fechados desta segunda-feira (25) a 6 de março. O expediente será retomado no dia 7 de março, porém apenas para serviços internos, sem atendimento ao público. 

De acordo com cronograma estabelecido pelo TRE da Bahia, a partir de 8 de abril, os eleitores que tiveram seus títulos cancelados poderão comparecer aos postos ou cartórios da Justiça Eleitoral munidos de documento de identificação com foto e comprovante de residência atualizado. 

Durante o período de 7 de março a 5 de abril, apenas as emissões de certidões de quitação eleitoral e circunstanciada estarão disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário