quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

ITABUNA-BA: Banda Didá e Sarajane são atrações da Lavagem do Beco do Fuxico

Resultado de imagem para SARAJANE
SARAJANE (Foto: Divulgação)
A Banda Didá e Sarajane são as atrações confirmadas pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) para animar a Lavagem do Beco do Fuxico 2019, que acontece no próximo dia 23 de fevereiro. O presidente da FICC, Daniel Leão ressalta que a contratação da banda e da cantora contou com o apoio do Governo do Estado através da Bahiagás, sem nenhum custo para a instituição. As duas atrações da Lavagem vão se apresentar no sábado à noite na Pça. Adami.
Resultado de imagem para BANDA DIDÁ
 Banda Didá 
Criada a partir de uma Associação Cultural dirigida por Antônio Luis Alves dos Santos, o Neguinho do Samba, a Banda Didá é formada exclusivamente por mulheres negras e une a cadência do samba-reggae à feminilidade das artistas que buscaram um jeito singular de tocar instrumentos de percussão sem perder o charme e o ritmo. A banda atualmente é uma das grandes atrações do carnaval baiano puxando um bloco que sai do Pelourinho para o circuito do campo Grande.
Um dos principais nomes da Axé Music, Sarajane ficou famosa com a música “A Roda“, já tendo inclusive participado de carnavais em Itabuna a convite do prefeito Fernando Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário