> TABOCAS NOTICIAS : Após encontro com Bolsonaro, Macri diz que ditadura de Maduro é ‘zombaria à democracia’

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Após encontro com Bolsonaro, Macri diz que ditadura de Maduro é ‘zombaria à democracia’

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o presidente da Argentina, Maurício Macri, se reuniram nesta quarta-feira, 16, no Palácio do Planalto. Na pauta do encontro estavam temas relacionados a comércio, relação bilateral, defesa e combate ao crime organizado. As informações são de Daniel Weterman,Tânia Monteiro, André Ítalo Rocha, Marcelo Osakabe e Eduardo Rodrigues no Estadão.

Em discurso após a reunião, Macri condenou a ditadura do venezuelano Nicolás Maduro. “Estamos preocupados com a ditadura de Nicolás Maduro. Não aceitamos essa zombaria à democracia e essa tentativa de vitimização, quando na verdade eles são os algozes. A comunidade internacional já percebeu que Maduro se perpetua no poder com eleições fictícias. É uma situação desesperadora. A Assembleia Nacional é a única instituição legítima da Venezuela, eleita democraticamente pelo povo venezuelano”, afirmou.

Antes da fala de Macri, Bolsonaro disse que a preocupação de Brasil e Argentina com a situação da Venezuela é um exemplo de cooperação entre os dois países. “Só reforça que seguiremos avançando no rumo certo em defesa da democracia, da liberdade, da segurança e do desenvolvimento.” Leia Mais »

Nenhum comentário:

Postar um comentário