> TABOCAS NOTICIAS : Rodrigo Caio deixa o São Paulo e é anunciado pelo Flamengo

sábado, 29 de dezembro de 2018

Rodrigo Caio deixa o São Paulo e é anunciado pelo Flamengo

São Paulo , SP / www.gazetaesportiva.com
Rodrigo Caio é o novo reforço do Flamengo. A equipe carioca topou pagar cerca de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 22,1 milhões) ao São Paulo para adquirir os 45% dos direitos econômicos do zagueiro. O tricolor mantém participação de outros 45%. Os 10% restantes pertencem ao próprio jogador. O vínculo será de cinco anos.

O defensor representa a primeira contratação da gestão Rodolfo Landim, presidente recém-eleito na Gávea. Antes de Rodrigo Caio, os flamenguistas sondaram Dedé, do Cruzeiro, e Kannemann, do Grêmio.

A chegada de Rodrigo Caio no rubro-negro tem a intenção de suprir a saída de Réver, que foi para o Atlético-MG.

É da Nação, é DO NAÇÃO! Rodrigo Caio já está pronto pra honrar o Manto.

Entre para o Nação Rubro-Negra e faça o Flamengo mais forte: https://t.co/VbGJwmRL8T pic.twitter.com/3ko4kxyGZQ

— Nação Rubro-Negra (@NacaoCRF) December 29, 2018

O acordo entre São Paulo e Flamengo acontece após a frustrante negociação dos paulistas com o Barcelona, que em cima da hora decidiu desistir da compra para dar prioridade ao colombiano Murillo.

Revelado pelas categorias de base são-paulinas, Rodrigo Caio ficou 12 anos no clube, foi campeão da Sul-Americana de 2012 e disputou 277 jogos, com 125 vitórias, 65 empates e 87 derrotas, além de 13 gols marcados.

Pela Seleção Brasileira, o zagueiro foi campeão olímpico em 2016, no Rio de Janeiro, e chegou a figurar na pré-lista de convocados para a Copa do Mundo de 2018.

“O São Paulo Futebol Clube agradece pelos serviços prestados e deseja sorte ao atleta na sequência da carreira”, diz trecho da nota oficial tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário