> TABOCAS NOTICIAS : PCC planeja matar deputado da bancada da bala e secretário, diz Gaeco

domingo, 16 de dezembro de 2018

PCC planeja matar deputado da bancada da bala e secretário, diz Gaeco

Marcelo Godoy**São Paulo**L.C. Leite/Folhapress
Gaeco descobre que lista de alvos da facção tem cinco nomes, entre eles o Coronel Telhada e Lourival Gomes, da Administração Penitenciária

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) descobriu que o PCC (Primeiro Comando da Capital) tem cinco alvos em seu plano de atentados contra autoridades em São Paulo. O atual secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, e o deputado estadual Coronel Telhada (PP) completam a lista que tem o ex-secretário da Segurança Pública Antonio Ferreira Pinto, o promotor Lincoln Gakiya e o coordenador dos presídios na região oeste do Estado, Roberto Medina.

A descoberta da existência de novos alvos da facção criminosa foi relatada na última sexta-feira (14) pelos promotores de Justiça Sebastião José Penna Filho Brasil, do setor de inteligência do Ministério Público de São Paulo, e Amauri Silveira Filho, secretário executivo do Gaeco, ao procurador-geral de Justiça Gianpaolo Poggio Smanio.

Uriel Punk/Futura Press/Folhapress
O secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes
"Considerando a gravidade, levamos estes fatos ao conhecimento de vossa excelência, com a sugestão de que as autoridades nominadas sejam comunicadas", escreveram os promotores.

De fato, todos os citados no documento foram informados pelo MPE sobre os planos da facção e colocados sob escolta policial. A ordem para matar as autoridades seria uma represália à possível transferência de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, para o sistema prisional federal. Atualmente, o líder máximo da facção está com parte da cúpula do grupo na Penitenciária 2 (P2) de Presidente Venceslau, na região oeste do Estado. Marcola é o único líder de facção criminosa que permanece fora do sistema federal. LEIA MAIS AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário