> TABOCAS NOTICIAS : Lasier Martins diz por que quer cortar o passo de Renan Calheiros

domingo, 30 de dezembro de 2018

Lasier Martins diz por que quer cortar o passo de Renan Calheiros

A frase ao lado é de Lasier Martins
O senador Lasier Martins (PSD-RS) aproveitou o editorial deste sábado de O Estado de São Paulo ("A Separação dos Poderes") para reafirmar os fundamentos constitucionais de seu mandado de segurança para tornar a próxima eleição do presidente do Senado Federal por voto aberto e transparente. Lasier defende o voto aberto para cortar o passo do senador Renan Calheiros. Ao jornal, ele enviou a seguinte nota de esclarecimento:

O senador Lasier Martins (PSD-RS) responde ao editorial “A separação dos Poderes”, de O Estado de São Sobre o editorial de hoje (29), a respeito de meu mandado de segurança pela eleição aberta da Mesa do Senado, esclareço que fundamentamos nosso pedido no princípio constitucional da transparência e da publicidade dos atos públicos, pois, quando a Constituição não prevê votação secreta, como neste caso, deve prevalecer a publicidade, em atenção ao princípio republicano do controle das ações estatais pelo povo.

Com relação à decisão monocrática de concessão da liminar, tal remédio ocorreu pela proximidade do recesso e pela ausência de outro remédio mais prático e viável.  CLIQUE AQUI para ler tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário