> TABOCAS NOTICIAS : Avião de pequeno porte cai sobre casas em São Paulo; acidente deixa 2 mortos e pelo menos 12 tiveram sofrimentos

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Avião de pequeno porte cai sobre casas em São Paulo; acidente deixa 2 mortos e pelo menos 12 tiveram sofrimentos

Foto: Reprodução / Daniel Rodrigues / TV Globo
Um avião de pequeno porte caiu na tarde desta sexta-feira (30) no bairro da Casa Verde, na zona norte de São Paulo. No acidente, duas pessoas morreram e pelo menos 12 tiveram sofrimentos leves, de acordo com informações preliminares do corpo de bombeiros. Houve fogo após o acidente e dez viaturas dos bombeiros estão no local. O fogo já foi controlado.

De acordo com a Folha de S.Paulo, a queda do avião foi numa área residencial, próxima ao aeroporto Campo de Marte, que opera voos comerciais. A aeronave caiu sobre três casas e três carros, na altura do número 250 da rua Antonio Nascimento Moura.Ainda não há informações sobre quem eram os tripulantes. 

As duas vítimas eram os pilotos. Os feridos são, principalmente, moradores ou transeuntes da região. Os bombeiros estão com dez viaturas no local.

O Campo de Marte, local da tragédia, tem em seu histórico o registro de ao menos outros seis acidentes graves desde a década de 1980. O episódio mais recente aconteceu no final de julho de 2018, quando uma aeronave que vinha de Santa Catarina caiu na pista do aeroporto em São Paulo, causando a morte do piloto. Outras seis pessoas ficaram feridas.

Em 2016 um avião monomotor caiu em cima de uma casa, na rua Frei Machado, no Jardim São Bento, também na zona norte da capital. Os sete ocupantes da aeronave morreram, entre eles, o ex-presidente da Vale Roger Agnelli. A aeronave estava cheia de combustível e explodiu ao bater na casa após decolar rumo ao Santos Dumont, no Rio. BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário