quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Sociedade de Pediatria pede investigação sobre abusos contra crianças na eleição

Foto: Reprodução / EBC
Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) apresentou uma denúncia sobre a exploração de crianças em vídeos divulgados nas redes sociais durante o período eleitoral. de acordo com a Agência Brasil, a SPB solicita à Polícia Federal, ao Ministério Público Federal e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a apuração de supostos abusos praticados contra crianças nas eleições.

A solicitação da entidade é para que a Polícia Federal possa identificar e punir os responsáveis pela produção e distribuição massiva dos vídeos. Ao Ministério Público, a SBP pede que a demanda seja encaminhada ao Poder Judiciário. Ao TSE, a solicitação é para que sejam criadas regras explícitas que impeçam novas ocorrências como essas nas próximas eleições.

De acordo com os pediatras, a exposição de pessoas de 0 a 19 anos nos vídeos é semelhante aos casos de exploração sexual ou de trabalho e fere o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Segundo a Sociedade, os pais ou responsáveis pelas crianças devem ser responsabilizados.  Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário