> TABOCAS NOTICIAS : Marun avisa que partidos que apoiarem Ciro precisarão entregar cargos a Temer

sábado, 14 de julho de 2018

Marun avisa que partidos que apoiarem Ciro precisarão entregar cargos a Temer

Carlos Marun | Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, fez uma espécie de ameaça aos partidos do centrão nesta sexta-feira (13). De acordo com ele, as siglas do grupo que apoiarem o pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, vão precisar entregar os cargos que têm na equipe do presidente Michel Temer.

O centrão é o bloco formado por PP, DEM, Solidariedade e PRB e tem avaliado a possibilidade de se aliar a Ciro. A posição dos partidos será anunciada nos próximos dias.

Para Marun, as negociações do pedetista com as siglas são “uma completa hipocrisia”. Ele ainda apontou que Ciro “ofende” Temer. “Não estou dizendo que ou apoiam o Meirelles (Henrique Meirelles, candidato do MDB) ou saem do governo. Não é isso. Mas é que Ciro ofende. Pelo menos não queremos candidatos que surjam no palanque para dizer que reforma trabalhista foi um crime e todos fiquem com cara de paisagem. Ou então vai ser a ‘Escolinha do Professor Ciro' e ele vai dizer “vocês fizeram isso errado”. “Imaginem o bloco dos ‘golpistas’ puxado por Ciro Gomes e a turma toda lá dentro?”, provocou.

Para o ministro, os partidos que estão no governo e aceitam compor com Ciro estão “equivocados” e compactuam com a “hipocrisia” e o "oportunismo". BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário