> TABOCAS NOTICIAS : Grave acidente envolvendo vários veículos deixa nove mortos e 61 feridos em MG; BR foi interditada

terça-feira, 17 de julho de 2018

Grave acidente envolvendo vários veículos deixa nove mortos e 61 feridos em MG; BR foi interditada

Pelo menos nove pessoas morreram em um grave acidente na BR-251, na Serra de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais. O engavetamento aconteceu na manhã desta segunda-feira (16) e deixou 61 pessoas ficaram feridas, segundo o Corpo de Bombeiros. Cinco delas estão em estado grave.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dez veículos, sendo cinco carros, um ônibus e quatro carretas, estão envolvidos no engavetamento. Por causa do acidente a pista está interditada nos dois sentidos e não há previsão de liberação do trânsito.

Ainda de acordo com a PRF, o acidente ocorreu às 8h34, na altura do KM 474. Depois do engavetamento houve incêndio em uma carga de botijão de gás que fez com que três pessoas morressem carbonizadas.

Havia risco de explosão e o Corpo de Bombeiros atou no local do acidente apagando o fogo, que foi controlado por volta de 11h40.

Sobre as vítimas
Os mortos são um ocupante de um Corolla, três pessoas de um Gol que foram carbonizadas em um veículo de saúde da cidade de Josenópolis, também no Norte de Minas e um motorista de uma carreta.

Um dos feridos no acidente é um sargento da Polícia Militar. Rafael Pedro Santana, é lotado na cidade de Mato Verde, está entubado e com aproximadamente 90% do corpo queimado. A mãe dele morreu no acidente.

Um helicóptero da Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão atuando no socorro as vítimas. Ainda não se sabe o número de feridos, mas eles estão sendo socorridos para hospitais de Francisco Sá e para a Santa Casa de Montes Claros, na mesma região. Uma vítima de queimaduras graves foi levada para Montes Claros por meio do helicóptero da PM.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma carreta atingiu o fundo do ônibus o que fez com que muitas pessoas ficassem feridas. Segundo os bombeiros a maioria, das 53 vítimas, tiveram ferimentos leves.

Trânsito 
Com a pista interditada nos dois sentidos para socorro das vítimas, um longo congestionamento se formou no local. A Polícia Rodoviária Federal disse que o desvio para carros pequenos deve ser feito por dentro de cidades da região. Para veículos grandes não há desvios e o jeito é esperar.
Não há previsão para que a pista seja liberada já que os trabalhos são difíceis no local tanto por causa do número de vítimas quanto pela retirada dos veículos que são grandes carretas e ônibus. (Com informações dos jornais O Tempo e Estado de Minas/ Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação). Do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário