> TABOCAS NOTICIAS : Hoje começa pagamento extra do PIS; saiba quem recebe já e quem irá esperar

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Hoje começa pagamento extra do PIS; saiba quem recebe já e quem irá esperar

Do UOL, em São Paulo
Começa nesta segunda-feira (18) o saque do Fundo PIS/Pasep. O governo liberou na semana passada o saque do PIS/Pasep para cotistas de todas as idades que trabalharam entre 1971 e 1988. O valor médio é de R$ 1.370, mas cada um pode ganhar mais ou menos, conforme o seu caso.

Têm direito a sacar a partir desta segunda as pessoas com 57 anos ou mais, mas não é obrigatório fazer isso já. O prazo apenas começa hoje e vai até 28 de setembro. Para as outras idades, o saque começará em agosto (dia 8 para quem tem conta na Caixa ou no Banco do Brasil e dia 14 para os demais). O prazo também será 28 de setembro. Depois dessa data, só poderá sacar quem tiver 60 anos ou mais.

Quem puder esperar e deixar para tirar o dinheiro depois de 8 de agosto, em vez de sacar nesta segunda, pode ganhar até 10% a mais, porque ainda será feito cálculo do rendimento anual do PIS, conforme explicou o ministro do Planejamento, Esteves Colnago. Isso atualiza e aumenta o valor a ser recebido.  Leia mais em: https://noticias.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário