> TABOCAS NOTICIAS : Goleiro do Irã foi morador de rua: superação na Copa

terça-feira, 19 de junho de 2018

Goleiro do Irã foi morador de rua: superação na Copa

Alireza Beiranvand comemora a vitória do Irã - Foto: REUTERS/Michael Dalder
O goleiro do Irã, que foi fundamental na vitória sobre Marrocos na estreia da seleção iraniana na Copa da Rússia, teve uma vida difícil: foi morador de rua, entregador de pizza, lavador de carros e gari.

A história de Alireza Beiranvand começa nas montanhas da região de Lorestão, oeste do Irã. Filho mais velho de uma família de pastores nômades, ele viajava pelas pastagens em busca de alimento para o rebanho de ovelhas.

Quando não era pastor, Beiranvand jogava futebol. Outro passatempo era o “Dal Paran”, brincadeira de arremessar pedras o mais longe possível.

Quando ele tinha 12 anos, a família decidiu se estabelecer na cidade Sarabias, onde havia um clube de futebol. Beiranvand começou a treinar lá, como atacante. Mas a contusão do goleiro titular fez ele mudar de posição – contra a vontade do pai, que tinha outros planos para ele.

“Meu pai não queria que eu jogasse futebol e me pediu para trabalhar. Ele até mesmo rasgou o meu uniforme e as minhas luvas, aí tive que agarrar só com as mãos, várias vezes”, contou Alireza Beiranvand, ao “Guardian”, publicada no início do mês. CONTINUE LENDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário