> TABOCAS NOTICIAS : Segunda edição da Feira do Centro movimenta economia criativa no ABC

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Segunda edição da Feira do Centro movimenta economia criativa no ABC

Evento criado para fomentar produção regional, cresce e realiza sua segunda edição com novos produtores.

Devido ao grande sucesso do ano passado à Feira do Centro ganha sua segunda edição. No dia 09 de junho, no centro de São Bernardo, na OMA Galeria, tradicional espaço de arte da região, acontecerá a 2ª edição da Feira do Centro reunindo vários empreendedores do mercado criativo.

Idealizada com o intuito de apresentar marcas e pequenos produtores locais, que ofereçam produtos criativos e únicos, a Feira do Centro contará com mais expositores e novos conceitos, proporcionando uma grande oportunidade para quem quer adquirir, provar e degustar algo que fuja do obvio e ainda estimular a economia criativa local.

Esse tipo de mercado vem se consolidando como nova frente alternativa e conquistando admiradores por todo o Brasil, movido por empreendedores independentes que pensam uma nova forma de escoarem seus produtos. No ABC não é diferente, inúmeros produtores têm conquistado espaço entre as grandes marcas, não apenas pela qualidade do trabalho, mas também pela singularidade e preços acessíveis.

Nessa edição, a Feira do Centro contará com criativos nas áreas de arte, design, gastronomia, vestuário, pet e botânica, ao todo serão 09 expositores, "esse novo formato de pequenas feiras, tem sido uma ótima oportunidade para apresentar nosso trabalho direto ao consumidor final, uma entrega muito mais pessoal e rica do que uma simples compra pela internet", comenta Fernando Rodrigues, fundador da Notiluca, empresa da região que produz óculos de madeira feitos a mão, a designer de joias Thais Gil, da Astrum, empresa também da região, concorda com Fernando "as pessoas se interessam muito pelo nosso processo e forma de criação, e só eventos como esses dão a oportunidade de trocar direto com nosso público".

A feira ocorrerá das 11 horas da manhã até as 19 horas da noite, um passeio imperdível para conhecer tendências, degustar novos sabores, fazer compras, presentear entes queridos, passear com a família e amigos e ainda conhecer o quão rico e prospero é a região do ABC.

Sobre a OMA:
A OMA Galeria é o primeiro e único espaço privado de artes visuais do ABC. Localizada em São Bernardo do Campo, a galeria está sob os cuidados do galerista Thomaz Pacheco. Em pouco tempo, o espaço tornou-se referência na região e destaca-se no circuito das artes por seus projetos culturais promovidos pelo OMA Educação e OMA Cultural, e por seu quadro de artistas representados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário