> TABOCAS NOTICIAS : Confira o cronograma das vagas remanescentes do FIES

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Confira o cronograma das vagas remanescentes do FIES

Primeiras inscrições devem acontecer a partir de hoje.
O cronograma das vagas remanescentes FIES (Fundo de Financiamento Estudantil), relativas ao primeiro semestre de 2018, foi anunciado pelo Ministério da Educação. As inscrições começam hoje e são encerradas em datas variadas, a depender do perfil do estudante. De acordo com o edital publicado no Diário Oficial da União, “as inscrições para a ocupação das vagas remanescentes ocorrerão exclusivamente na modalidade do FIES e serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do Sistema de Seleção (SisFIES)”.

As vagas remanescentes são geradas quando os estudantes convocados na chamada regular FIES desistem da contratação ou não cumprem os prazos estabelecidos pelo programa. Nestes casos, os candidatos que estavam na lista de espera são convocados e ganham mais uma oportunidade de adquirir o financiamento.

Para participar do FIES é preciso atender obrigatoriamente a dois requisitos. O primeiro é ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir de 2010 e alcançado nota média igual ou acima de 450 pontos, além de nota de redação acima de zero. O segundo requisito é ter renda familiar mensal bruta de até 3 (três) salários mínimos por pessoa.

De acordo com o edital da Secretaria de Educação Superior, não poderão se inscrever para as vagas remanescentes FIES 2018, relativas ao primeiro semestre, os candidatos que tiverem pendências nas fases de complementação de informações no FiesSeleção ou nas fases de validação das informações dadas tanto à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) quanto ao agente financeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário