> TABOCAS NOTICIAS : Wenger anuncia saída do Arsenal após 22 anos como técnico

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Wenger anuncia saída do Arsenal após 22 anos como técnico

Do UOL, com agência AFP***Tony O'Brien/Action Images via Reuters
Depois de 22 anos, o Arsenal terá uma mudança no comando técnico. Nesta sexta-feira (20), o treinador Arsène Wenger publicou uma carta no site oficial do clube anunciando a decisão de encerrar o longo trabalho ao final da atual temporada.

"Depois de uma análise cuidadosa e de seguir as discussões com o clube, sinto que é o momento certo para eu deixar o clube no final da temporada. Sou grato por ter tido o privilégio de servir ao clube por tantos anos memoráveis. Eu gerenciei o clube com total comprometimento e integridade Quero agradecer à equipe, aos jogadores, aos diretores e aos torcedores que tornam este clube tão especial", escreveu o francês de 68 anos.

Neste período, Wenger, de 68 anos, conquistou com o Arsenal três títulos do Campeonato Inglês, incluindo uma temporada em que o clube terminou a competição invicto (2003-04), além de sete Copas da Inglaterra.

Os últimos anos, no entanto, foram complicados para o time. O Arsenal conquistou o Inglês pela última vez há 14 anos e esta temporada está próximo de ficar fora da Liga dos Campeões pela segunda vez consecutiva.

A única chance de conseguir a vaga na Liga dos Campeões é conquistar o título da Liga Europa, competição em que o time enfrentará o Atlético de Madri nas semifinais.

"Peço aos nossos torcedores darem apoio à equipe para terminar em alta. Para todos os amantes do Arsenal, cuidem dos valores do clube. Meu amor e apoio para sempre", completou.

O Arsenal agradeceu ao trabalho do técnico, chamado pelo acionista Stan Kroenke de homem "de uma classe sem paralelos".

No comunicado, o clube afirma que vai procurar um sucessor para Wenger "o mais rápido possível". Segundo o "Daily Mail", Patrick Vieira está bem cotado para assumir o Arsenal. Pelos Gunners, o francês atuou de 1996 a 2005 e ganhou três títulos do Campeonato Inglês e outros três da Copa da Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário