> TABOCAS NOTICIAS : Droga que recupera movimentos é testada em humanos no RJ

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Droga que recupera movimentos é testada em humanos no RJ

Foto: FreePik
Pesquisadores brasileiros começam a selecionar pacientes para testar uma droga que seria capaz de recuperar movimentos, ou seja, regenerar nervos danificados em pessoas paralisadas.

A ideia é aplicar a polilaminina em pacientes com lesões na medula para ver se é possível também reduzir as sequelas, ou mesmo evitar a paralisia provocada por esse tipo de trauma em humanos.

A droga deverá ser aplicada por cientistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro em pacientes que cheguem aos Hospitais – Sousa Aguiar, no Centro do Rio, e Azevedo Lima, em Niterói.

A escolha de hospitais especializados em atendimentos de emergência de traumas para esse primeiro ensaio clínico é pelo pronto-atendimento.

Quem afirma é Tatiana Tatiana Sampaio, chefe do Laboratório de Biologia da Matriz Extracelular do Instituto de Ciências Biológicas da UFRJ, responsável pelo experimento.

Estudos anteriores com animais terem demonstrado que, quanto mais rápida for a aplicação da polilaminina após a lesão, melhores os resultados. CONTINUE LENDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário