terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

TEOFILÂNDIA-BA: Mineradora confirma que bandidos não conseguiram levar ouro durante tentativa de assalto, pois ‘cofre estava vazio’

 Foto: Notícias de Santaluz
Apesar de toda a ação que envolveu a tentativa de assalto à Fazenda Brasileiro Desenvolvimento Mineral, mina de ouro pertencente à Brio Gold, subsidiária da mineradora canadense Yamana Gold, localizada na zona rural de Teofilândia, região sisaleira da Bahia, os bandidos fugiram sem levar nada.

Em comunicado divulgado à imprensa, a mineradora confirmou que uma quadrilha, fortemente armada, invadiu a fundição da unidade na madrugada desta segunda-feira (26) e tentou explodir o cofre, porém sem sucesso. “O cofre, seguindo política de segurança da empresa, estava vazio. O plano de contingência da empresa foi acionado e os funcionários evacuaram o local imediatamente, com agilidade e segurança”, diz um trecho da nota.

Conforme a empresa, cerca de 70 funcionários trabalhavam na unidade no momento em que ocorreu a invasão, mas ninguém ficou ferido. Porém, 11 trabalhadores foram levados como reféns durante a fuga da quadrilha, mas foram libertados na altura do povoado de Poço Grande, na zona rural do município de Araci, que fica na mesma região. “A polícia foi acionada e chegou ao local em poucos minutos, entrando em confronto com o grupo. Após troca de tiros, a quadrilha fugiu, fazendo onze funcionários reféns, que foram liberados em uma cidade próxima, sem ferimentos. A quadrilha ainda não foi localizada”.

Por fim, a mineradora destaca que as operações da empresa não foram impactadas e a unidade funciona normalmente. “Comprometida com a integridade física de seus funcionários e das comunidades próximas, a Fazenda Brasileiro Desenvolvimento Mineral reforçou seu sistema de segurança e colabora integralmente com o trabalho da polícia”, finaliza a nota. Notícias de Santalu

Nenhum comentário:

Postar um comentário