> TABOCAS NOTICIAS : RJ: Moradores ateiam fogo em ônibus após criança ser baleada em ação da PM

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

RJ: Moradores ateiam fogo em ônibus após criança ser baleada em ação da PM

Uma criança de sete anos foi baleada na perna em uma troca de tiros durante uma operação da Polícia Militar em uma favela em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, nesta quarta-feira (21). Um homem ainda não identificado foi morto e outro ficou ferido.

ReproduçãoEm protesto, moradores das comunidades Santa Lucia e Imbariê atearam fogo em um ônibus. Segundo a PM, foi apreendida uma pistola e drogas com um dos suspeitos.

O suspeito baleado foi encaminhado ao Hospital Adão Pereira Nunes, também em Duque de Caxias. Por volta das 18h, a operação ainda estava em andamento.

As Forças Armadas assumiram o comando da política de segurança pública no Estado após decreto de intervenção federal.

O Rio de Janeiro passa por uma grave crise política e econômica, com reflexos diretos na segurança pública. Desde junho de 2016, o Estado está em situação de calamidade pública e conta com o auxílio das Forças Armadas desde setembro do ano passado.

Não há recursos para contratar PMs aprovados em concurso. Policiais trabalham com armamento obsoleto e sem combustível para o carro das corporações. Faltam equipamentos, como coletes e munição.  Leia mais em: https://noticias.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário