> TABOCAS NOTICIAS : PT lançará pré-candidatura de Lula á Presidente nesta quarta-feira(21)

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

PT lançará pré-candidatura de Lula á Presidente nesta quarta-feira(21)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja nesta quarta-feira (21) para Minas Gerais, onde sua pré-candidatura à presidência da República será lançada, em evento no Expominas, em Belo Horizonte, marcado para as 19h. 

Lula iniciará a viagem pela cidade de Itatiaiuçu. Lá, visitará um acampamento do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), às 9h.

Inicialmente, o lançamento da candidatura ocorreria no dia 7 de fevereiro, mas a direção do PT resolveu adiar o ato para esta quarta. Segundo dirigentes do partido, o período pré-carnaval dificultou a mobilização de militantes para o ato.

Pensado para ser um evento menor, de acordo com a organização, o lançamento da pré-candidatura extrapolou os planos iniciais, o que exigiu mais tempo para organização e logística.

Ainda segundo a legenda, ato havia sido marcado em cima da hora, após divulgação de pesquisa Datafolha que mostrou o petista como favorito na corrida ao Planalto, mesmo após a confirmação da sua condenação pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região).

Lula lidera o primeiro turno em todos os cenários em que seu nome é colocado, com percentuais que variam de 34% a 37%. No segundo turno, venceria Alckmin (49% a 30%) e Marina (47% a 32%), além de Bolsonaro (49% a 32%).

De acordo com nota divulgada pelo PT, o ato em BH deve ser o primeiro entre vários que ocorrerão pelo país. Minas Gerais foi escolhido para a estreia porque é o Estado mais importante governado por um petista, Fernando Pimentel. Fonte: Noticias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário