> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Sesttran inicia vistoria em vans escolares

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

ITABUNA-BA: Sesttran inicia vistoria em vans escolares

A Secretaria de Segurança, Transportes e Trânsito (Sesttran) de Itabuna iniciou na manhã desta segunda-feira (19), a vistoria em vans que fazem o transporte escolar no município. A fiscalização, que está sendo realizada na sede da secretaria, no bairro Lomanto, prossegue até a próxima quarta-feira (21) e tem como objetivo principal garantir a segurança dos alunos que utilizam o transporte das vans escolares em Itabuna.

Durante o processo, são vistoriados itens como documentação pessoal e do veículo, alvará de funcionamento, certidão negativa (emitida pela prefeitura), título de eleitor que votam em Itabuna e ainda comprovante do curso para motorista profissional pelo Sest Senat e de Educação para o transito, oferecido pela própria Sesttran. 

Além destes, outros itens também passarão por vistorias, como parte mecânica, pneus, direção, freios, extintor, tacógrafo, chaparia e pintura, além da faixa com o nome: “transporte escolar” afixada nas laterais do veiculo (com fundo amarelo e letras pretas). O diretor do Departamento de Transportes, Gláucio Cunha, explicou que, caso a documentação do motorista esteja em dia e as condições do veículo vistoriado atendam as normas do Conselho Nacional do Trânsito (Contran), a Sesttran emitirá um novo selo oficial confirmando a regularidade do veículo. Ele lembra que a vistoria obrigatória é realizada anualmente.

Gláucio disse ainda que, se durante a vistoria faltar algum dos itens obrigatórios, o profissional tem até 15 dias para entrar com pedido de defesa junto à Sesttran para apresentar pendências e fazer nova vistoria. Segundo o diretor, o município conta com 88 veículos cadastrados destinados ao transporte escolar que devem passar pela vistoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário