> TABOCAS NOTICIAS : Otto diz que mesmo com candidatura de Meirelles, PSD na Bahia vai apoiar Lula

sábado, 16 de dezembro de 2017

Otto diz que mesmo com candidatura de Meirelles, PSD na Bahia vai apoiar Lula

Reprodução/Jornal A Tarde
Presidente estadual do PSD, partido que pode abrigar o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, caso ele se candidate à Presidência da República, o senador Otto Alencar apoiará a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

“A nossa posição aqui na Bahia, o governador Rui Costa, o governador Wagner, a minha posição, é de Lula anunciando a candidatura, apoiar a candidatura de Lula, porque ele fez muito pela Bahia e a gente tem que contribuir. Independente da candidatura do Henrique Meirelles. Se ele for candidato, paciência, o PSD da Bahia tem autonomia para tomar decisões que sejam compatíveis com a nossa aliança aqui”, declarou Otto, que aproveitou para enumerar a quantidade de partidos que, estando na mesma base, devem seguir a mesma orientação. “Temos aliança com o PT; com o PP, do vice-governador João Leão; com o PDT, com o PCdoB, do Daniel Almeida; com o PSB da senadora Lídice da Mata; com o PR. Tem vários partidos que compõem a base, o Podemos, o PSL…”.

O congressista aponta ainda que a possibilidade do ministro ser candidato ainda está em desenvolvimento. “Primeiro, eu tenho conversado com o presidente do partido, Gilberto Kassab, e o Meirelles ainda não é candidato, ele está dizendo que vai decidir isso para março ou abril. Então a candidatura dele ainda é uma coisa embrionária”, avalia. Sobre a situação de Lula, que teve o julgamento em segunda instância marcado para 24 de janeiro, Otto defende que é necessário ter “celeridade para todos”. “[O TRF-4] está há dez anos sem julgar o Eduardo Azeredo e o Lula em quatro meses tem que ser julgado”, compara.

O senador também fez referência ao fim do foro privilegiado e acusou o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, de ser “engavetador”. “Nós aprovamos no Senado o fim do foro e o Rodrigo Maia engavetou. Porque não tem na história do Brasil – eu quero dizer com todas as letras, maiúsculas – não tem na história da Câmara Federal um presidente da Câmara Federal que seja o maior engavetador de processos do que o Rodrigo Maia. É a marca do DEM, não tenha dúvida disso”.  Do Portal NS/Fonte:Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário