> TABOCAS NOTICIAS : José Carlos Peres supera urnas 'suspeitas', derrota Modesto e vence eleição conturbada no Santos

domingo, 10 de dezembro de 2017

José Carlos Peres supera urnas 'suspeitas', derrota Modesto e vence eleição conturbada no Santos

GAZETAPRESS
José Carlos Peres foi eleito novo presidente do Santos

Em um pleito que demorou mais de 13 horas para se concluído, o economista José Carlos Peres, 69, venceu e será o presidente do Santos pelos próximos três anos, em um mandato que terá início em 1º de janeiro de 2018. Ele derrotou Modesto Roma Júnior, atual presidente, Nabil Khaznadar e Andres Rueda.

Peres venceu com 1.851 votos no total contra 1.661 de Rueda, que teve o mesmo número de votos de Modesto, também 1.661 e 495 de Nabil. Para ele, além da satisfação de vencer o pleito, também houve um gosto pessoal de derrubar o atual mandatário. Em 2014, ele perdeu a eleição justamente para Modesto (diferença de 182 votos).

Neste sábado, a eleição do Santos teve a participação de 6.826 sócios. Quinze urnas foram apuradas, sendo dez em Santos e cinco em São Paulo. A vitória de Peres foi confirmada antes da apuração da urna 10 em Santos. Isso porque ele já somava 455 de vantagem para Modesto Roma Júnior. 


No momento da vitória de Peres, o atual presidente santista já não estava mais no ginásio da Vila Belmiro, em Santos, onde se concentraram os candidatos. Rueda, que ficou na segunda colocação, parabenizou o novo mandatário e seu vice, Orlando Rollo. O mandato será de 2018 até o fim de 2020. LEIA TUDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário