> TABOCAS NOTICIAS : EUA derruba neutralidade na Internet; empresas poderão cobrar serviços à parte

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

EUA derruba neutralidade na Internet; empresas poderão cobrar serviços à parte

Foto: Reprodução / Nexo
Empresas de telecomunicações estão livres para controlar e, inclusive limitar, os dados que circulam na internet nos Estados Unidos da América (EUA). É que a Comissão Federal de Comunicações (FCC) dos EUA revogou nesta quinta-feira (14) a neutralidade da internet. 

De acordo com a Folha de S. Paulo a regra, que existe no Brasil, proíbe os provedores de acesso de bloquearem sites e cobrarem por determinadas formas de conteúdo ou serviços de maior qualidade. 

Além disso, o governo federal não regulamentará mais a provisão de acesso de alta velocidade à internet como serviço de infraestrutura. A revogação da neutralidade confere às empresas de banda larga a capacidade de definir a experiências dos usuários de serviços online. 

Na prática, companhias podem cobrar a mais, por exemplo, pelo uso de serviços de streaming, como o Netflix ou HBO Go. A ação reverteu a decisão tomada pela FCC em 2015, durante o governo Obama. Na época, o objetivo era oferecer proteção aos norte-americanos que queriam transferir parte de sua comunicação à internet.  Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário