> TABOCAS NOTICIAS : Espanha corre o risco de perder vaga na Copa do Mundo

sábado, 16 de dezembro de 2017

Espanha corre o risco de perder vaga na Copa do Mundo

A Espanha pode ser proibida de participar no próximo Mundial por culpa das irregularidades que se têm verificado na escolha da liderança da Federação Espanhola de Futebol (FEF). Esta teria se dado através de uma proposta do Conselho Superior de Esportes (CSD, na sigla em espanhol) de repetir as eleições realizadas para a presidência da federação, em maio, devido a uma alegada fraude no pleito que reelegeu Ángel María Villar, preso em julho.

A FIFA advertiu por meio de uma carta à Federação Espanhola de Futebol que a interferência do governo espanhol no "caso Villar" pode deixar a seleção fora da próxima Copa do Mundo em 2018, de acordo com o jornal El País.

"Segundo os estatutos do organismo, todas as federações devem gerir os seus assuntos de forma independente e assegurar que não aconteça qualquer ingerência nos assuntos internos por parte de terceiros", referem fontes da FIFA, citadas pela agência EFE. "Estou convencido de que a Espanha irá para a Copa do Mundo na Rússia e que vai ganhar". Agora é a vez dos espanhois sofrerem com a possibilidade da seleção perder a vaga para o Mundial devido a uma punição da Fifa.

"Os representantes da FIFA e da UEFA mostraram uma enorme preocupação pela situação que a RFEF está a atravessar e manifestaram o seu mais firme interesse em deslocar-se a Espanha e manter, o mais cedo possível, uma reunião com as mais altas instâncias desportivas do nosso país, com o propósito de ter um melhor e mais amplo conhecimento do tema", prossegue. Após a publicação da notícia, a RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol) divulgou comunicado oficial explicando o assunto. http://tomarnoticias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário