> TABOCAS NOTICIAS : Cristiano Ronaldo decide, Real Madrid vence o Grêmio e conquista o Mundial

sábado, 16 de dezembro de 2017

Cristiano Ronaldo decide, Real Madrid vence o Grêmio e conquista o Mundial

por Itamar Cardin | Estadão Conteúdo
Foto: Reprodução / TV Globo
O Grêmio pouco fez neste sábado (16) na aguardada decisão do Mundial de Clubes de 2017. Diante do poderoso Real Madrid, a equipe brasileira foi dominada do início ao fim, praticamente não ameaçou o adversário e perdeu por 1 a 0, no Estádio Zayed Sports City, em Abu Dabi. Campeão também em 2016 ao derrotar o Kashima Antlers, o time madrilenho obteve o segundo título consecutivo da competição.

Eleito neste ano o melhor jogador do mundo pela quinta vez, Cristiano Ronaldo também comprovou neste sábado que é um dos maiores da história. De falta, ele fez o gol do triunfo e se consolidou como o maior artilheiro da competição desde que a Fifa passou a organizá-la - tem sete, contra cinco de César Delgado, Lionel Messi e Luis Suárez.

Já o Grêmio, pressionado pelo Real Madrid e com dificuldades para impor seu jogo, teve poucas chances para conquistar o bicampeonato mundial. Em 1983, liderado em campo por Renato Gaúcho, a equipe brasileira vencera o Hamburgo na decisão realizada no Japão. Do banco, contudo, o técnico pouco pôde fazer para barrar o favoritismo do time espanhol.

A derrota, presenciada no estádio por mais de sete mil torcedores gaúchos, ainda impediu Renato de obter um grande feito. Se fosse campeão, ele seria o primeiro brasileiro a ser campeão mundial como jogador e técnico - e o quinto em toda a história.

Esse foi o segundo título mundial consecutivo do Real Madrid, o terceiro nos últimos quatro anos e o sexto em todos os tempos - ganhou também em 1960, 1998 e 2002, quando o hoje técnico Zinedine Zidane era o "maestro" da equipe. Maior campeão da competição, a equipe ainda ampliou sua vantagem para o Milan, segundo com quatro conquistas.

O resultado deste sábado também confirmou o ano impecável do Real Madrid. Depois de conquistar o Campeonato Espanhol, a Supercopa da Espanha, a Supercopa Europeia e a Liga dos Campeões, a equipe chegou ao quinto título em 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário