> TABOCAS NOTICIAS : Bahia quer dinheiro e zagueiro promissor para liberar Jean ao São Paulo

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Bahia quer dinheiro e zagueiro promissor para liberar Jean ao São Paulo

A saída do goleiro Jean, do Bahia para o São Paulo, parece algo inevitável. A data parece inflexível, mas a saída, praticamente certa, será após as eleições do Bahia que acontecem no começo de dezembro. 

Como e por quanto essa é a grande questão. Pagamento em dinheiro e outra negociação envolvendo jogadores como forma de atenuar o valor à ser pago pelo clube paulista, o também chamado de contrapeso, são comentados pela imprensa esportiva.

Após ser especulado o nome do lateral-direito Bruno, 32 anos, como uma possível moeda de troca, agora o nome comentado nos bastidores é do zagueiro Iago Maidana, de apenas 21 anos, um dos destaques do Paraná no acesso à Série A, fazendo 26 jogos e marcando 5 gols. O defensor pertence ao São Paulo e retorna de empréstimo ao final desta temporada. O Tricolor Paulista adquiriu 60% do atleta por R$ 2 milhões junto ao Monte Cristo.

Segundo informações da imprensa paulista, o Bahia tem interesse no bom zagueiro para 2018 e, desta forma, poderia ser utilizado como uma das contrapartidas na negociação de Jean com o São Paulo. Porém, o empresário do atleta, Marcelo Robalinho, diz não ter sido procurado por representantes do Esquadrão até o momento.

O São Paulo, por sua vez, nega que haja um acerto alinhado para ceder Maidana ao Bahia e, inclusive, espera o jogador para a pré-temporada, pretendendo utilizá-lo em 2018 e renovar o contrato que acaba em setembro do próximo ano. Ou seja, resumindo, a ideia dos paulistas é oferecer um atleta encostado no elenco e sem mercado ao invés de um jovem promissor como Maidana.

Aí se encaixa a frase utilizada pelo técnico gremista, Renato Gaúcho. “O Mundo é dos espertos”. No entanto, o mal do esperto é achar que todo mundo é besta. E eu sinceramente não acredito que o Bahia será o besta desta história aceitando um “refugo” na negociação por Jean que está muito valorizado e cairia como uma luva no São Paulo, podendo no futuro ser vendido para o futebol europeu por um valor bem gorducho.  Do Portal Futebol Bahiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário