> TABOCAS NOTICIAS : RJ: Criminosos sequestram médico para atender traficante baleado

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

RJ: Criminosos sequestram médico para atender traficante baleado

Médico foi levado a clínica fora da Maré para socorrer traficante baleado em confronto com PMs
Do UOL, no Rio
Estefan Radovicz/Agência O Dia/Estadão Conteúdo
Ambulância foi levada para levada para perícia na 21ª DP (Bonsucesso)

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou nesta segunda-feira (16) que o médico sequestrado por criminosos armados em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na madrugada de domingo (15), foi levado para uma clínica localizada na Baixada Fluminense para socorrer um traficante baleado em confronto com policiais militares.

Segundo a 21ª DP (Bonsucesso), os fatos ocorreram na UPA localizada na Vila do João, no Complexo da Maré, zona norte carioca. Por volta de 2h45, cerca de 50 criminosos armados invadiram a unidade de saúde e exigiram que a equipe médica atendesse o homem alvejado.

Como não havia estrutura necessária, os traficantes renderam o motorista de uma ambulância e usaram o veículo para fazer a transferência do suspeito até a clínica na baixada. O médico foi obrigado a ir junto. Segundo o delegado Wellington Vieira, a localização da unidade de saúde ainda é investigada.

Cerca de seis horas depois, o profissional de saúde, que não teve a identidade divulgada, foi liberado e retornou para casa, de acordo com a polícia. Ele prestou depoimento, mas, com o andamento da investigação, ainda será ouvido novamente. A ambulância foi devolvida à UPA na manhã de domingo.

A 21ª DP trabalha agora para elucidar as circunstâncias e o local exato da clínica para onde o traficante foi levado na noite de ontem --a polícia chegou a supor que se tratava de um "hospital clandestino" do tráfico. Por enquanto, sabe-se apenas que as instalações ficam na Baixada Fluminense. LEIA TUDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário