> TABOCAS NOTICIAS : MPF quer que Eliseu Padilha cancele nomeação vinculada à Casa Civil

sábado, 14 de outubro de 2017

MPF quer que Eliseu Padilha cancele nomeação vinculada à Casa Civil

A subprocuradora Ela Wiecko, coordenadora da 1ª Câmara de Coordenação e Revisão da Procuradoria-Geral da República, pediu à procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que envie ao ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, recomendação para que seja cancelada a nomeação de Cláudio Roberto Mendonça Schiphorst para a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, vinculada à Casa Civil. As informações são da Época.

EXPRESSO publicou, no início da semana, a informação de que é a segunda vez que o governo federal nomeia Schiphorst para ocupar um cargo no Executivo neste ano. Na primeira vez, em março, o Ministério Público Federal se insurgiu contra a indicação dele para comandar o Iphan no Rio. O Iphan é vinculado ao Ministério da Cultura. O próprio Padilha fora destinatário da recomendação enviada pelo MPF. Na ocasião, o Planalto recuou.

A procuradoria reprovou Schiphorst para o Iphan por entender que sua nomeação contrariava “os princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade e eficiência”. Segundo o MPF, Schiphorst foi condenado, em primeira instância, à suspensão dos direitos políticos em ação de improbidade administrativa relacionada a irregularidades no período em que respondeu pela Secretaria de Educação do Rio no governo de Rosinha Garotinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário