> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Sesttran disponibiliza ônibus extras para as provas do Enem

terça-feira, 31 de outubro de 2017

ITABUNA-BA: Sesttran disponibiliza ônibus extras para as provas do Enem

A Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (Sestrran) divulgou um comunicado através da Assessoria da Divisão de Transportes Especiais informando sobre a colocação de mais 15 ônibus extras reforçando as linhas urbanas dos diversos bairros nos dias 5 e 12 de novembro, para atender aos milhares de estudantes itabunenses inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O Enem é uma prova anual realizada obrigatoriamente por todos os alunos do último ano do ensino médio do país e por mais milhões de candidatos que têm o objetivo de utilizar a sua nota final do exame para ingressar no curso superior.

No comunicado, o assessor da Divisão Especial de Transportes, Pedro Miguel Júnior destaca que em função da previsão do grande número de estudantes inscritos no Enem há a expectativa de um aumento significativo no fluxo de passageiros em todas as linhas, que serão reforçadas com a colocação de 15 ônibus extras a partir dos diversos bairros da cidade.

Ele informa ainda, que as linhas em direção ao São Caetano atenderão a rota que passa pela praça José de Almeida Alcântara (Jardim do Ó) e Colégio Estadual de Itabuna. Já os ônibus que fazem a linha do Centro Comercial de Itabuna atenderão aos estudantes que farão provas na Unime, na avenida José Soares Pinheiro.

Horário das provas
Os portões dos locais de provas Enem 2017 terão abertura às 12 horas (horário de Brasília) e fechamento às 13 horas (horário de Brasília), que têm uma hora a mais que a Bahia em função do horário de verão. A recomendação é para que os inscritos cheguem com uma hora de antecedência nos locais das provas.

A prova Enem 2017 será aplicada em dois dias (05 e 12 de novembro): no primeiro dia são aplicadas as provas de Linguagens, ciências humanas e redação com duração de 5 horas e 30 minutos. No segundo domingo são aplicados os cadernos de matemática e ciências da natureza e suas tecnologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário