> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Secretaria de Assistência Social realiza ações educativas com gestantes assistidas pelo CRAS II

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

ITABUNA-BA: Secretaria de Assistência Social realiza ações educativas com gestantes assistidas pelo CRAS II

A gestão do prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, tem sido pautada sob a perspectiva de garantir e fortalecer os direitos da população. Para atuar preventivamente junto as famílias que vivem em situação de risco, o governo municipal, através da Secretaria de Assistência Social (SAS), utiliza os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) como porta de entrada para as comunidades prestando auxílio em diferentes situações encontradas.

Com o objetivo de minimizar os riscos sociais, o CRAS II (Nova Ferradas) desenvolve uma série de programas voltados à ampliação do acesso aos direitos da cidadania. A secretária Sandra Neilma informa que um desses projetos é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, que, segundo ela, promove diferentes atividades visando integrar socialmente toda a comunidade. Para Sandra, “é através dessas ações que o governo mostra seu comprometimento com a melhoria de vida da população”.

A coordenadora do CRAS II, Alline Brito, destaca, dentre outras ações do PAIF, o projeto “Bebê a Bordo”, que realiza encontros quinzenais com gestantes, desenvolvendo ações educativas e preventivas, possibilitando a troca de experiências e conhecimentos. De acordo com a coordenadora, a soma de projetos executados pelo CRAS resulta numa assistência ampla que visa colaborar com todos os entes da gestante de modo a fortalecer os vínculos familiares.

Com a proximidade do fim do ano, a equipe do CRAS II prepara uma série de atividades para o grupo de gestantes 2017.2 que terá encerramento em dezembro. “Buscamos trabalhar a autoestima das futuras mamães e para isso planejamos realizar sessão fotográfica para eternizar, através das imagens, esse momento tão especial na vida delas”, conclui a coordenadora Alline Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário