> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Secretaria de Assistência Social entrega kit infantil para gestantes

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

ITABUNA-BA: Secretaria de Assistência Social entrega kit infantil para gestantes

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) já entregou, até o momento, cerca de 140 kits com produtos higiênicos para recém-nascidos, às gestantes assistidas pelo Programa de Acolhimento Itabuna (Acolher). Uma das entregas foi feita na tarde da última terça-feira (17) no Centro de Referência de Assistência Social (Cras da Urbis IV) que funciona no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU, no bairro Sinval Palmeira. 

Desta vez 29 mulheres foram beneficiadas com o kit contendo banheira, fraldas descartáveis, sabonetes, shampoo, mamadeiras, além de outros acessórios que ajudarão as mães a cuidarem melhor de seus bebês. A titular da SSA, Sandra Neilma Costa contou que os produtos são adquiridos com recursos do município e que a entrega às mães é apenas uma etapa do atendimento do Programa Acolher.

“As mães, futuras mamães e seus filhos recebem atenção especial, o que inclui promoção a saúde por meio de programas de prevenção de doenças, orientação, acompanhamento antes, durante e após parto e encaminhamento às consultas especializadas, visando assegurar uma boa qualidade de vida delas e das crianças”.

Sandra destacou que a assistência social, a saúde e a educação são ações que recebem atenção especial do prefeito Fernando Gomes, “que sempre foi sensível quando se trata de famílias carentes”. Disse ainda que ele não mede esforço para garantir à população o direito a serviços, assistência integral e de qualidade garantindo com isto o bem estar daqueles que mais necessitam. 

Antes da entrega dos kits, estagiárias do curso de enfermagem da Unime, falaram às mães e gestantes, sobre o cuidado com a saúde da mulher e das crianças, como prevenir doenças a exemplo do câncer de mama, as importância do auto exame e a orientação para buscar ajuda médica disponibilizada nas unidades de saúde pública do município.

A coordenadora do Cras-CEU, Valesca Queiroz, informou que as mulheres recebem os produtos de higiene para os bebês após participarem de uma sequência de palestras educacionais e de fazerem o pré-natal, considerado indispensável para a saúde delas e de seus filhos. Na semana passada, a SAS entregou 81 kits para as mães e gestantes do CRAS I no bairro Jardim Grapiúna. Nesta quarta-feira outros 27 serão entregues no mesmo local, para mulheres a partir do terceiro mês de gestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário