> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Evento de Muay Thai reuniu 80 atletas

terça-feira, 31 de outubro de 2017

ITABUNA-BA: Evento de Muay Thai reuniu 80 atletas

A valorização do esporte amador tem sido prioridade da gestão do Prefeito de Itabuna, Fernando Gomes. Ações como o fortalecimento do campeonato interbairros, realização da V Copa Cacau de Handebol e do projeto bom de bola reforçam o compromisso da gestão municipal com o esporte. No último sábado (29), o Explosion Talents 6 foi mais um evento contou com o apoio da prefeitura, através da Diretoria de Esporte da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC).

Considerado um dos principais eventos de artes maciais da região, o Explosion Talents 6 promoveu lutas de Muay Thai e reuniu 80 atletas amadores de 14 cidades da Bahia. Ao todo, 40 lutas preencheram o card do evento, que contou ainda com apresentações femininas e com uma disputa de cinturão no combate principal entre o atleta itabunense Marcelo Sebastian e o argentino Marcelo Sebastian. No resultado, melhor para o lutador local que saiu vitorioso.

Responsável pela organização do evento, o professor de Muay Thai e também lutador de MMA, Wadson Teixeira de Jesus, conhecido como Wadson Nocaute, contou que o objetivo principal do evento foi descobrir novos talentos. Segundo Wadson, “nesta edição foi possível identificar lutadores promissores que demonstraram no decorrer do campeonato bastante técnica, envergadura, postura e base de combate”.

Um dos pontos positivos identificados pela organização do evento foi a considerável participação de mulheres lutando. Para Watson, isso reforça o crescimento do esporte na cidade e abrilhanta o evento. “É importante que cada vez mais os pais incentivem seus filhos à prática do esporte e o muay thay é uma modalidade que só acrescenta à criança que adquire disciplina, respeito e diversas outras qualidades”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário