> TABOCAS NOTICIAS : Está na dúvida se um site pode ser malicioso? Nova página vai te responder

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Está na dúvida se um site pode ser malicioso? Nova página vai te responder

Do UOL, em São Paulo
Shutterstock
Novo site vai te responder se página é maliciosa ou não
Quem nunca entrou em um site e ficou naquela dúvida se ele é malicioso ou não? Pois é, mas uma nova página lançada nesta segunda-feira (16) promete te ajudar a tirar aquela pulga atrás da orelha. Isso porque ela te responde na hora se o site que você está desconfiado pode provocar algum tipo de dano a você. Batizado de DFNDR Lab, o site é uma iniciativa da PSafe, empresa do segmento de segurança digital. 

Atualmente, a companhia já trabalha com um aplicativo antivírus que visa identificar e impedir ameaças relacionadas a smartphones.

O site será um serviço do DFNDR Lab, laboratório de segurança especializado no combate ao cibercrime da PSafe, além de agir "em defesa da proteção da liberdade digital do internauta". O funcionamento primordial dele é bem simples: basta colocar o link do site que você suspeita e a página afirmará se o endereço online é seguro ou não. Tudo isso gratuitamente.

Divulgação
Aviso de que o site analisado não contém ameaças
Serão três opções de resposta. Uma diz que o site oferece uma navegação segura (foto acima). A resposta da análise ainda é acompanhada por dicas para se manter longe de ameaças. Já a resposta com link potencialmente malicioso (foto abaixo) conta com duas colunas com dicas. Uma caso você já tenha aberto o site e outra se você não navegou por ele. A resposta pode ser compartilhada em redes sociais e até WhatsApp, o que e ótimo para você alertar a pessoa que enviou o link. LEIA TUDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário