> TABOCAS NOTICIAS : BA: Vítimas pediram para motorista 'maneirar' velocidade, diz sobrevivente

domingo, 15 de outubro de 2017

BA: Vítimas pediram para motorista 'maneirar' velocidade, diz sobrevivente

Alexandre Santos*Colaboração para o UOL, em Salvador
Divulgação
Ônibus que tombou em estrada e deixou 5 mortos em Piritiba (BA)
"Vi quando o ônibus ficou derrapando no asfalto. Foi uma tragédia terrível." Sobrevivente do acidente que deixou ao menos cinco mortos e 27 feridos após um ônibus tombar em Piritiba (BA), na manhã de quinta-feira (12), o comerciante Edimilson Pimentel, 50, disse que o motorista não atendeu a pedidos de passageiros para "maneirar" na velocidade. O temor, segundo ele, eram as curvas sinuosas da estrada palco da tragédia --a BA 421, na região da Chapada Diamantina.

"Pela experiência que tenho em 30 anos como motorista, o ônibus ia a uns 70 km, 80 km. Algumas pessoas dormiam, mas vi outras pedindo para que ele [o condutor] maneirasse, mas ele continuou correndo demais. Aliás, desde o começo do passeio, ele tinha saído em alta velocidade", acrescenta Edimilson, que seguia com familiares numa excursão em comemoração ao Dia das Crianças. O veículo transportava 46 passageiros.

O destino do passeio, que teve início em Itaberaba, seria um parque aquático na cidade de Jacobina. Se chagasse ao fim, o trajeto entre um município e outro duraria cerca de duas horas. Na altura do km 17 da rodovia, próximo à fazenda Santa Luzia, o ônibus tombou na pista.

O ônibus começou a inclinar pro lado direito até virar de vez. Quando parou de se arrastar no asfalto, só foi braço, perna, muito sangue e muita gritaria. Pessoas feridas, desesperadas, pedindo socorro

Edimilson Pimentel, comerciante que sobreviveu à tragédia
Edimilson conta que viajava na companhia da esposa, Joisa Pimentel, 45, três primas, uma irmã e duas sobrinhas pequenas. Uma das meninas, Penélope Pimentel Lopes, 2, morreu antes mesmo de receber os primeiros socorros. O corpo dela foi velado na residência onde ela morava, em Itaberaba, e enterrado no cemitério local, na manhã de sexta-feira (13). Sua irmã gêmea, Pedrita Pimentel Lopes, não corre risco de morte. CONTINUE LENDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário