> TABOCAS NOTICIAS : Autor da façanha explica como levou "porco Evair" para o jogo do Palmeiras

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Autor da façanha explica como levou "porco Evair" para o jogo do Palmeiras

Porco Evair ganhou água, carinho e virou alvo de selfies no Estádio Olímpico
O "porco Evair", até o último domingo, não tinha nome, era apenas um porco sem nenhuma fama específica. O nome de um dos grandes artilheiros da história do Palmeiras veio quase sem querer, enquanto ele se juntava a torcedores palmeirenses na chegada ao estádio Olímpico de Goiânia para o jogo contra o Atlético-GO. Exibido em rede nacional no meio da multidão, ele estava tranquilo em seu chiqueiro até o sábado à tarde, quando foi emprestado para roubar a cena. 

O professor aposentado Lucio Nunes da Mata, 62 anos, pegou o leitão da chácara de um amigo para representar um dos clubes do coração numa rara aparição em Goiânia. As câmeras da transmissão oficial do Premiere não demoraram a achar o animal no meio da torcida palmeirense, que ocupou cerca de 70% dos 12 mil lugares disponíveis na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO.

"Peguei o porco na chácara do Daniel, amigo meu. Moro em um sobrado, aí não tem como ter ele lá. Um dia antes fui lá pegar o porquinho, o Daniel sempre me arruma. Consegui com ele levar um galo em um jogo do Anápolis, e agora ele arrumou um porquinho", contou Lucio, em entrevista ao UOL Esporte.

Sim, Lucio já havia entrado com animais nos estádios em Goiânia, e ganhou fama local por isso. No último domingo, porém, a ousadia ganhou proporções ainda maiores. Antes mesmo de entrar no local do jogo, o professor aposentado e o seu porco chamaram a atenção de torcedores, que tiveram participação decisiva na definição do nome do suíno de apenas 60 dias.

"Tinha falado Vair. Aí um rapaz lá colocou assim: 'vamos fazer uma homenagem ao Evair'. Os torcedores do Palmeiras falaram do Evair e ficou assim. Foi batizado como Evair lá no momento. Tiramos muitas fotos, muitas selfies", afirmou o torcedor, que divide a paixão entre Palmeiras, Anápolis (cidade que reside) e Botafogo. CONTINUE LENDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário