> TABOCAS NOTICIAS : Vinicius Jr não se apresenta à Seleção sub-17 e está fora do Mundial

sábado, 30 de setembro de 2017

Vinicius Jr não se apresenta à Seleção sub-17 e está fora do Mundial

Foto: Divulgação / Flamengo
O atacante Vinicius Junior não se apresentou à Seleção Brasileira Sub-17 nesta sexta-feira (29) e esta fora do Mundial da categoria, que será disputado na Índia. O jovem atacante participou do treino do Flamengo e não vai desfalcar o clube carioca no Campeonato Brasileiro. O rubro-negro vai visitar a Ponte Preta nesta segunda-feira (2), às 20h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no encerramento da 26ª rodada. O técnico Reinaldo Rueda disse que a decisão foi tomada em conjunto com o atleta.

"Foi uma situação analisada com a diretoria, com a comissão e com o Vinicius. Queremos o melhor para ele, é um jogador consciente, inteligente, importante para a Seleção. Mas ele não participou das semanas de preparação. Ele sabe que pode chegar e ajudar, mas também quer respeitar isso. Ele também quer permanecer no Flamengo. Sabe que a Seleção tem bons jogadores e vai ficar conosco. Esperamos que a Seleção tenha sucesso no Mundial", contou.

O coordenador da Seleção, Edu Gaspar esteve no Ninho do Urubu em reunião com executivos do Flamengo. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol ainda não emitiu nota sobre o corte de Vinicius. O rubro-negro carioca é o sétimo colocado com 39 pontos na tabela de classificação do campeonato.

Comandado pelo técnico Carlos Amadeu, o Brasil estreia no Mundial contra a Espanha, no próximo sábado (7), às 8h30 no horário de Brasília. O time Canarinho está no Grupo D que, além dos espanhois, tem a Coreia do Norte e Níger como adversários na primeira fase. BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário