> TABOCAS NOTICIAS : SALVADOR-BA: Após aprovação de projeto, Salvador pula de 36 para 163 bairros

terça-feira, 19 de setembro de 2017

SALVADOR-BA: Após aprovação de projeto, Salvador pula de 36 para 163 bairros

Foi aprovado nesta segunda-feira (18/9), por unanimidade, o projeto de lei que altera a delimitação, além de denominar e incluir bairros da capital baiana. Após aprovação, o texto segue para a sanção do prefeito ACM Neto (DEM).

Com a aprovação da PL363/17, Salvador passa de 36, conforme legislação de 1960, para 163 localidades. Graças ao acordo, foi aprovada a emenda incluindo mais oito bairros, que serão analisados de acordo com os critérios definidos, para regulamentação num prazo de 180 dias.

A emenda, assinada por todos os vereadores, incluem oito localidades às 160 previstas na proposta, mais as ilhas de Bom Jesus dos Passos, de Maré e dos Frades. São eles: Alto do Cruzeiro, Chame-Chame, Colinas de Periperi, Dois de Julho, Horto Florestal, Ilha Amarela, Mirante de Periperi e Vista Alegre.

O projeto teve como base o trabalho “O Caminho das Águas em Salvador”, elaborado entre os anos de 2007 e 2012 por pesquisadores da Universidade Federal da Bahia e de técnicos da Prefeitura Municipal do Salvador e do Governo do Estado.

O projeto de delimitação dos bairros foi classificado pela vereadora Aladilce (PC do B) como “um dos mais importantes que já passaram por esta Casa. É um novo momento de regulamentação dos nossos bairros, um presente para a cidade”. Foto:Antônio Queiros/Aratu Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário