> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Agricultura familiar e de artesanato são destaques na 36ª Expoita

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

ITABUNA-BA: Agricultura familiar e de artesanato são destaques na 36ª Expoita

Uma mostra de alimentos, doces, biscoitos e frutas desidratadas organizado pela Associação de Moradores da Roça do Povo e de artesanato produzido pelos integrantes da Associação Itabunense de Artesãos - Aiart – em paralelo a cursos e palestras para pequenos produtores e micro empreendedores individuais, são destaques no estande da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, durante a 36ª Exposição Agropecuária de Itabuna (Expoita).

O secretário John Nascimento destaca que em paralelo aos leilões, shows, competições, eventos e negócios de empresas em estandes de venda de insumos agrícolas e até mesmo de veículos, há também um espaço destinado para a agricultura familiar e artesãos, que são destaques na exposição. A expectativa é de que a Expoita movimente R$ 16 milhões segundo os seus organizadores.

A presidente da Associação de Moradores da Roça do Povo, Edineide Santana (Neide), destacou entre os produtos da sua comunidade, a comercialização de doces e biscoitos, além do lançamento de alimentos ensacados a vácuo – hortelã, aipim, agrião, couve, coentro, rúcula e outros vegetais orgânicos – da marca Green Maia e de frutas desidratadas - abacaxi, banana, mamão, gengibre e manga - da Adil.

Também foram ofertadas 40 vagas para produtores rurais da região que desejam iniciar na produção em piscicultura ou quiserem reciclar seus conhecimentos. O curso foi ministrado por técnicos da Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura do Estado (Seagri) e entre os temas abordados estão sistemas de criação, construção de tanques e viveiros e escolha de espécies. Hoje (29) está sendo ministrado às 19 horas, mais um curso dirigido para microempreendedores individuais que tem como tema: Mei – sou dono do meu negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário